Brigadeiro com Pipoca - The King 2 Hearts

Hello everyone!
          Você sabe o que é DORAMA? Se você não é um fã da cultura asiática ainda, provavelmente não sabe.
          Dorama é nada mais do que série de TV asiática. Aqui a gente costuma chamar de seriado, nos EUA é ‘series’ e na Ásia é ‘Dorama’! Os mais comuns são J-dramas (as séries japonesas), K-dramas (as séries coreanas), C-dramas (os dramas chineses) e Tw-drama (as séries taiwanesas).
          O que difere das nossas séries e das americanas?
1. Doramas são geralmente mais ‘inocentes’.
          Os casais de doramas podem fazer piadas sutis sobre sexo, trocarem beijos numa cama e acordarem juntos, mas você não verá seios, ou cenas explícitas. O beijo não será algo que todo mundo dá em todo mundo como uma coisa banal, beijos são coisas importantíssimas em doramas e geralmente as cenas de beijo são as mais antecipadas, não esperem ver línguas se entrelaçando a todo momento.
Slide1

2. Atuação...
          Eu sinceramente me surpreendi. Eu era uma das pessoas que não acreditava muito no potencial dos atores asiáticos, mas como eu sou uma curiosa e não gosto de pré-julgar, formar uma opinião sem realmente dar uma chance, acabei começando a assistir e me apaixonei. No geral eu daria nota 7 pra atuação das séries que conhecemos brasileiras e americanas, para doramas eu daria uma nota 9! Acredito que a grande diferença nas atuações é que os doramas são bastante focados na emoção, as expressões dos personagens tem tanta importância quanto às falas ou até mais.
Slide2
3. Trilha sonora original (OSTs)
           Algumas séries lançam álbuns com a trilha sonora, mas em doramas isso é sagrado, e as músicas são feitas exclusivamente para a série, ou seja, a melodia e a letra fazem parte da história, não é apenas um monte de músicas aleatórias que soaram legal em determinado episódio. São 8-10 músicas feitas especialmente para o dorama e você vai conectando personagens a essas músicas no decorrer dos episódios.
Taeyeon – Closer (Trilha Sonora Original de “To The Beautiful You")
4. Duração
          Cada episódio geralmente tem uma hora de duração, porém doramas dificilmente tem mais que uma temporada. Assistir um dorama é como ler um livro, ele tem um começo, meio e fim pré-estabelecido, não vai se extender. Um dorama tem de 16-32 episódios (eu nunca assisti nenhum com mais episódios que isso). Quando fazem uma nova temporada, geralmente a história tem a mesma base, mas são outros personagens, e outras situações.
          Isso é o básico que precisam saber sobre os doramas, tem muito mais detalhes como figurinos, cenários, costumes asiáticos, humor, mas isso deixamos pra uma outra ocasião. A dica que eu quero deixar, porque eu realmente me apaixonei por esse dorama, eu posso englobar: filmes,livros, séries e doramas que esse estaria no meu TOP10 de histórias mais bonitas!
The King 2 Hearts
Apresentação1
SINOPSE:
          Em “THE KING 2 HEARTS” a Coréia do Sul é governada por uma monarquia constitucional, mas com exceção da família real estar no poder os problemas políticos, econômicos e sociais são os mesmos da realidade. Com seus vizinhos-irmãos a Coréia do Norte como inimigo o mundo teme uma guerra. O irmão mais novo do rei, príncipe Lee Jae Ha, diferentemente do irmão, é um jovem mimado que deseja nunca ter que assumir o poder. Para ensiná-lo sobre as responsabilidades da família real ele é mandado para o exército, e o rei decide juntar as duas Coréias para competir juntas pela ‘Olímpiada Mundial dos Oficiais’, então o Príncipe Lee Jae Ha passa a treinar com a Agente norte-coreana Kim Hang Ah. Na tentativa de unir os dois países apesar das ideologias distintas, o rei Lee Jae Kang decide arranjar o casamento entre o príncipe sul-coreano e a oficial norte-corena. Agora Hang Ah e Jae Ha tem que resolver suas diferenças e vencer o ‘choque cultural’ pela paz entre seus paises.
          Nós ocidentais estamos acostumados a ver as 2 Coréias como os asiáticos problemáticos que podem iniciar uma guerra a qualquer momento que acarretaria numa III Guerra Mundial. A Coréia do Norte comunista com as portas fechadas para o mundo de um lado e a Coréia do Sul capitalista, muito dependente da América do Norte do outro. O legal de The King 2 Hearts é que mesmo com todo contexto fictício da monarquia, o resto é bem real. Claro que a série é feita por sul-coreanos e portanto o destaque é deles, mas eles não representam o seu vizinho de maneira negativa, na verdade mostram que ambos os países tem suas qualidades e defeitos. Como eu sou uma sonhadora, que queria que todos os países fossem amigos ou pelo menos se respeitassem, pra que possamos trocar conhecimento, já que todos tem algo a aprender e algo a ensinar, eu acho lindo esse cenário de ‘tentativa de paz’. 
          Os romances são um show a parte. O príncipe e a oficial, o capitão da guarda-real e a princesa e até o rei e a rainha todos eles comovem e vão fazer vocês se apaixonarem. Os vilões são realmente VILÕES, eu desafio vocês a não querer arrancar os olhos deles até o final do dorama! A Rainha Mãe sempre é cheia de conselhos sábios. E os outros oficiais são hilários!
          Agora deixe de lado um pouco como as duas Coréias são vistas por nós ocidentais e veja “The King 2 Hearts” pra entender como eles se veem, e como eles veem o ocidente e mergulhem nesse romance lindo, com cenas engraçadas, drama, e até cenas de ação fantásticas. Prometo risadas e lágrimas, “The King 2 Hearts” tem TUDO!
123
20120329-The-King-ep4king14-00263aking-2-hearts-Ha-Ji-Won-crying
          “The King 2 Hearts” tem 20 episódios e você pode assistir legendado em português ou mesmo em inglês no viki.com, é só clicar nesse link AQUI! Você será direcionado direto para o primeiro episódio, para escolher a legenda em português é só clicar onde está escrito AVAILABLE LANGUAGES e selecionar Português.
          Quem preferir fazer download dos episódio já legendados em português, o site HOTSUB tem disponível até agora até o 12°episódio HOTSUB-KING2HEARTS

          Qualquer dúvida ou comentário deixa aí embaixo pra gente! Quer assistir, vai assistir ou já viu? Quem já viu ou está vendo deixe sua opinião! Se tiver outros sites pra fazer download ou assistir online dê a dica aí também! Smiley piscando

Abraço de Urso
Dryka B.

10 comentários:

  1. Okay, você já tinha me convencido a assistir, eu estou no episódio 4 e nem da pra resumir tudo o que já aconteceu. Pra dizer a verdade, no começo eu boiei legal, mas com todo dorama é assim. Você precisa dar uma chance por pelo menos 4 ou 5 episódios, que é aí que a história começa a te empolgar e você já está mais familiarizado com os personagens. Por enquanto tem algumas cenas engraçadas, em outras me lembra muito de IRIS, mas no geral é interessante. Recomendado! =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O começo é sempre complicado, pq tem que apresentar tudo, personagens, contexto, lugares, histórico....então é confuso, mas ao mesmo tempo assim que a história fica interessante pq a gente vai descobrindo tudo aos poucos e qdo percebe já mergulhou na história! Qdo vc terminar eu vou te mandar os fan videos mais lindos do mundo! Fãs de The King 2 Hearts são os mais caprichosos pra fazer videos! *___*

      Excluir
  2. Posso dizer com confiança que The King 2 Hearts pode bater qualquer série americana. Vale a pena dar o braço a torcer e assistir pelo menos o primeiro episódio. Depois disso GARANTO que parar será IMPOSSÍVEL ! Tenho pra mim que esse foi o k-drama mais sofrível que já assisti ( e olha que já assisti alguns milhares ). A cada episódio que terminava eu não sabia se estava chorando pelo que tinha acontecido ou por que teria que esperar até o próximo eps ser lançado e traduzido KAOAPAKOSPAKSOPAKSOPAKSOAPKS. Os atores dão um show completo, não lembro de ter torcido tanto pra um casal ficar junto e nem de ter tido tanta raiva, ódio e desprezo por um vilão. Além de tentar desestruturar a união das duas Coréias ele era extremamente lunático, frio e sem coração. A cada expressão dele eu tinha um misto de pavor, medo e desprezo.
    Esse dorama realmente pode mudar a visão de qualquer um sobre séries asiáticas. Vale a pena ser conferido ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tem nada mais que eu possa acrescentar depois dessa Bruna...Concordo com td e assino embaixo! AMÉM! *____*

      Excluir
  3. Oi te conheci no Beleza em Post e vi no teu último post la que agora você tem esse blog e ai vim aqui conferir... Ai quando li esse post todinho tive que comentar. Ja sou apaixonada por animes, e como você era eu ainda sou meio preconceituosa com os live actions/doramas, por medo deles serem como as novelas mexicanas, muito exagerados na emoção e um enredo péssimo... mas depois de todos esses argumentos, e essas imagens lindas, fiquei balançada, ai jesus mais uma coisa em que se viciar, o dia podia ter 36h auahuahuahauhauha e os doramas ainda tem uma variedade imensa neh, ja que cada país tem o seu estilo... vish hahaha
    Adorei ver um blog que também fala de cultura asiática. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh q bom q gostou!Muito obrigada pela visita!! =D
      Olha garanto que vale muito a pena assistir, eu vou recomendar outros uma hora dessas, mas assista "The King 2 Hearts" é realmente muito lindoo! *__*

      Curte a página no facebook e/ou segue o blog pra saber qdo tem post novo!!
      BjOOs

      Excluir
  4. Estou gostando muito desse drama. E amo a atuação do Lee Seung Ki desde que assisir My girlfriend is a gumiho. E descobri que a atriz Ha Ji Won ( 100 dias com o senhor arrogante) também faz parte do elenco de The king 2 hearts, gostei muito da atuação dela em 100 dias com o sr arrogante.

    Um site para fazer download dess dorama: http://www.yodramas.com.br/p/dramas-e-variedades.html

    Larissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Larissa, pela visita e pelo link de downloads ja que eu assisti online estava mesmo buscando um site pra fazer o download e deixar guardadinho aqui! :-D
      Bjos

      Excluir
  5. Eu não sabia da existência desse dorama até semana passada quando estava procurando onde assistir Gu Family Book também com o Seung Ki. Fiquei feliz em saber que esse drama foi muito aclamado já que sou super fã desse ator e curiosíssima para assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista Silvia o(*o*)o
      Você não vai se arrepender é muito lindo mesmo! E o Lee Seung Gi está atuando fantasticamente!

      Eu sempre indico doramas aqui no blog, obrigada pela visita e volte sempre!

      BjO

      Excluir



Dryelli, 24 anos, Maringá, PR